O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, se reuniu ontem, 7, com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer e o líder do governo, Henrique Fontana para firmar acordo sobre a votação do PL 01/2007, que reajusta os benefícios previdenciários com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo. Participaram também da reunião o autor do projeto, senador Paulo Paim e os deputados Arnaldo Faria de Sá e Vieira da Cunha, que abraçam a causa dos aposentados na Câmara dos Deputados.
Conforme acordado em reunião entre a Cobap, entidades filiadas, parlamentares e o líder do governo na semana passada, Temer oficializou a decisão de o governo apresentar uma proposta para os aposentados na primeira semana de agosto. Caso não haja proposta o projeto será votado.
Durante a manhã de hoje, 8, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) se pronunciou em Plenário sobre a reunião a qual participou ontem, 7, junto à Cobap, à liderança do governo e a presidência da Câmara dos Deputados, que definiu a data limite para que o governo apresentasse a solução definitiva para o resjuste das aposentadorias e pensões. O deputado foi incisivo na defesa do prazo, visto que desde o início do atual governo os aposentados aguardam soluções para a questão da defasagem em seus benefícios. “Tenho certeza que no voto iremos defender o interesse dos aposentados e pensionistas”, afirmou Arnaldo Faria de Sá sobre o posicionamento dos deputados.
COBAP Aposentados 07/07/2009 | Por Livia Rospantini