Até sábado (15), tempo permanece seco e frio diminui na Região Sul. Uma nova massa de ar polar voltou a derrubar as temperaturas no Sul do país e a terça-feira começou com mínima negativa na Serra do Rio Grande do Sul e geadas nos pontos mais elevados dos três Estados. Em São José dos Ausentes, na serra gaúcha, os termômetros registraram -1,2°C. Em Urubici, na serra catarinense, a mínima chegou a 0,7°C e em General Carneiro, no Paraná, os termômetros marcaram 1,2°C. De acordo com os meteorologistas da Somar, mesmo com o tempo seco e a presença do sol, a sensação de frio predomina ao longo do dia e a máxima não passa dos 20°C na maior parte da Região Sul. Apenas no noroeste do Paraná, a temperatura sobe um pouco mais e chega a 22°C.
Na quarta-feira ainda há previsão de geadas, com mínima entre 0°C e 2°C na Serra Geral. Nas demais áreas, o frio diminui e a mínima oscila entre 3°C e 10°C. O dia segue ensolarado e na Região e a temperatura máxima também entra em elevação, alcançando 25°C no norte do Paraná e 23°C no centro, sul e oeste do Rio Grande do Sul, mas ainda não passa dos 20°C em todo o Estado de Santa Catarina.
Na quinta-feira já não há previsão de geadas e esperam-se mínimas entre 3°C (Serra Geral) e 16°C (noroeste do Paraná e litoral da Região Sul). A máxima chega a 28°C no noroeste do Paraná e 25°C no oeste de Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul. Apenas na Serra Geral, a máxima ainda não passa dos 20°C. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, até sábado (15), o tempo permanecerá seco, ensolarado e com temperaturas em elevação na Região Sul. Já entre o domingo e a quarta-feira (19), uma nova frente fria avança pela Região Sul provocando chuvas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.