Climatempo – A chuva não para no Rio de Janeiro desde o fim da tarde de ontem quando as pancadas começaram por conta do calor e da chegada de uma frente fria, que hoje ainda está quase parada perto da capital fluminense. A tarde desta sexta-feira começou com tempo chuvoso e a chuva cai com intensidade moderada em algumas áreas da cidade.
De acordo com as medições pluviométricas da prefeitura, nas últimas 4 horas, entre 9h e 13h, choveu cerca de 39 mm no Jardim Botânico, 27 mm em Vidigal, 26 mm na Tijuca e cerca de 22 mm em Copacabana. A região de Guaratiba acumulou 23 mm neste mesmo período e no morro do Sumaré choveu 71 mm. Em outros pontos de medição, os volumes de chuva acumulados nestas 4 horas ainda não superavam os 20 mm.
A chuva não tem hora para parar hoje no Rio de Janeiro e o fim de semana também será sujeito a ela. A frente fria vai continuar no mar, ao largo do litoral fluminense, espalhando as nuvens sobre o Grande Rio e nas demais áreas do estado. A chuva poder cair forte, em alguns momentos, ou persistir por várias horas seguidas.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.