A organização da 2ª edição do prêmio Top of Mind confirmou que a pesquisa junto aos consumidores para determinar os vencedores foi concluída no início de Junho. A premiação será realizada no dia 25 de junho pelo curso de Comunicação Social, no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA),
A tabulação dos dados também foi concluída e o resultado será conhecido apenas no dia do evento, onde estarão presentes os executivos das 54 empresas ganhadoras, representando a força empresarial e potencial de negócios de Ji-Paraná e de Rondônia.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Érika dos Santos Moura, o prêmio é um reconhecimento às empresas que conseguiram se destacar, utilizando as inúmeras ferramentas de marketing e estratégias mercadológicas, garantindo sua constante evolução.
Segundo a professora, os premiados vão receber a pesquisa, que poderá ser utilizada como ferramenta estratégica comercial e de marketing e, até mesmo, para conhecer melhor os concorrentes.
Esta metodologia também é utilizada na Internet.Em sua terceira edição, o evento criado pelo site UOL premiou as marcas mais lembradas pelos usuários da rede mundial de computadores. Algumas empresas ganharam o prêmio nos três anos consecutivos como a Volkswagen que destina seus investimentos tanto para campanhas específicas para a internet quanto para a criação de hot sites, muito valorizados pelo consumidor por trazer informações completas e de fácil consulta.
“A internet ganha cada vez mais espaço na vida do brasileiro e o número de consumidores que recorrem à web para escolher seu próximo carro zero quilômetro vem crescendo ano a ano. Isso torna a conquista do prêmio ainda mais importante para a marca Volkswagen”, lembra Herlander Zola, Gerente de Propaganda e Estratégias de Marketing da empresa.
Atenta aos novos hábitos do consumidor, a montadora está acompanhando a crescente utilização da internet como meio para facilitar a compra de veículos.