O trânsito sobre a ponte do Rio Machado, em Ji-Paraná – Rondônia, foi interrompido na manhã desta quarta (5) para a mobilização de peças e equipamentos que estão sendo utilizados na obra de duplicação. A programação divulgada pela empresa GM Engenharia, responsável pela obra, foi que o período de interrupção, de meia pista, aconteceria das 8 às 10h30. Por problemas técnicos, o início da interrupção acabou sendo adiado e quando realizado, se prolongou até próximo ao meio-dia.
Os responsáveis pela empresa explicam que infelizmente esses imprevistos acontecem pede a compreensão da comunidade. Ainda não há programação para novas interrupções e a GM garantiu que, quando for ocorrer novo fechamento, tentará avisar à comunidade com antecedência. O cronograma continua sendo seguido sem problemas, com a conclusão da obra prevista para o final deste ano.
Ainda se tratando da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, a GM Engenharia informou que houve a mudança do engenheiro residente da obra. A função, anteriormente ocupada pelo engenheiro Rafael Silva, agora está sendo desenvolvida pelo engenheiro Gustavo Bortolam. O profissional residia no estado do Paraná, e foi contratado pela GM para cuidar especialmente desta obra de duplicação. Gustavo é especialista em Engenharia de Pontes. O responsável técnico pela obra continua sendo o engenheiro Euzébio Guareschi.