Nesta quinta-feira (5/11), a TV Cultura participa da I Conferência Internacional de Marketing Infantil (I CIMI), que será realizada no auditório da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU/USP), entre 9h e 18h. Rafael Gioielli, gerente de marketing da emissora, ao lado de representantes do mercado publicitário, pesquisadores, empresários, especialistas do Brasil e do exterior, fala sobre a relação entre consumo infantil, meios de comunicação e fabricantes de produtos para esse segmento de público.
Pautam o encontro as novas e possíveis restrições de comunicação focando crianças e adolescentes, como a do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que prevê a proibição da publicidade infantil para crianças de até 12 anos. Também entra no debate a readaptação dos fabricantes, anunciantes e veículos de comunicação frente a determinações como essa.
A I CIMI – evento que começa na quarta (4/11) e vai até sexta-feira (6/11) – pretende aprofundar a discussão sobre o marketing dirigido às crianças e adolescentes sob os pontos de vista ético, legal, educacional e mercadológico. Palestrantes estrangeiros participam trazendo experiências de países que já passaram por processos de regulamentação relacionados ao marketing infantil.