Curso recebeu conceito 5 na última avaliação da Capes e procura formar profissionais com excelência para o ensino superior e para o desenvolvimento de pesquisas na área
Até o dia 30 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução (PPGGEv) da UFSCar recebe inscrições para o curso de mestrado na área. Para os interessados em fazer a inscrição por Sedex, o prazo vence no dia 24 de julho. No total, estão sendo oferecidas 11 vagas.
O Mestrado em Genética e Evolução possui quatro linhas de pesquisa nas áreas de Bioquímica, Biologia Molecular e Estrutural; Genética Evolutiva; Genética Aplicada à Produção e Melhoramento Animal; e Genética da Conservação. O curso visa o desenvolvimento de estudos que demonstrem o domínio dos instrumentos conceituais e metodológicos essenciais na área, por meio de trabalhos de investigação e de ensino. O egresso é qualificado para a docência em nível superior e para o desenvolvimento de pesquisas.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Secretaria do PPGGEv, no campus São Carlos da UFSCar, até o dia 30 de julho, mediante a entrega da documentação necessária e do formulário de inscrição preenchido. Para as inscrições feitas por Sedex, o prazo para envio dos documentos e do formulário vai até o dia 24 de julho. As inscrições também podem ser feitas pela Internet. Os interessados devem preencher o formulário on-line e enviar a documentação por Sedex até o dia 24 de julho. Os formulários de inscrição, a documentação necessária e o edital de seleção estão disponíveis emwww.ppggev.ufscar.br.
A seleção dos candidatos consta de uma prova de Inglês eliminatória, que será realizada no dia 3 de agosto, das 9h às 11h. Os aprovados nesta avaliação farão prova de Genética e Evolução, em caráter eliminatório e classificatório, no dia 4 de agosto, das 9h às 13h. A provas serão aplicadas no campus São Carlos da UFSCar. O resultado final será divulgado no dia 10 de agosto.
O Programa de Pós-Graduação em Genética e Evolução (PPGGEv) da UFSCar iniciou suas atividades em 1991 e oferece o mestrado em Genética e Evolução e o doutorado em Ciências, com a área de concentração em Genética e Evolução, ambos credenciados pelo Conselho Federal de Educação. Na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa recebeu conceito 5, nota máxima. A entrada de novos alunos no curso de doutorado ocorre em fluxo contínuo.