O Grupo de Estudos da Obesidade (GEO) do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE) da UNIFESP está recrutando adolescentes obesos com idade entre 15 e 19 anos e disponibilidade de horário no período da tarde para participar gratuitamente do Programa de Intervenção Interdisciplinar em Obesidade. O programa, com duração de um ano, inclui exames clínicos e físicos, consultas nutricionais, psicológicas e médicas, além de atividades físicas personalizadas. O próximo grupo iniciará os trabalhos em janeiro de 2010.
Inscrições: de 9 de novembro a 18 de novembro de 2009 e de 13 de janeiro a 12 de fevereiro de 2010. Agendar entrevista por telefone: (11) 55720177, com June, Aline, Raquel ou Fabíola.
Endereço: Rua Marselhesa, 535 Vila Clementino (Próximo ao metrô Santa Cruz).
A Universidade não se responsabiliza por custos com transporte e alimentação
TRATAMENTO DO ALCOOLISMO
O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP está recrutando homens e mulheres, com idades entre 18 e 65 anos, para participar de um projeto de pesquisa sobre métodos de tratamento do alcoolismo.
Os voluntários devem apresentar problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas, mesmo tendo participado de tratamentos anteriores.
Os interessados em fazer parte do estudo devem ligar para 5083-1084 e falar com Valéria.
Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), primeira universidade especializada em saúde no País, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologia Oftálmica e Radiológica.
Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação, a Unifesp implantou os campi de Diadema, Guarulhos e São José dos Campos. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 26 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos), exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). Atualmente, a Instituição conta com 4.545 alunos matriculados nos cursos de graduação, além de 17.400 nos cursos de pós-graduação e demais programas de especialização, residência, mestrado e doutorado. A Unifesp possui 883 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela maior universidade federal do País. Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, hoje localizado junto ao Campus São Paulo, instalado no bairro Vila Clementino.