A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, oferece vagas para voluntários na seguinte área:
PESQUISA SOBRE FADIGA MODERADA A SEVERA
O Instituto de Ensino e Pesquisa em Geriatria e Gerontologia (NUPEQ) recruta voluntários de ambos os sexos, de 18 a 70 anos, que tenham problema de fadiga (cansaço / falta de energia) para pesquisa com medicação.
Os pesquisadores farão avaliação inicial e as pessoas que apresentarem as características necessárias para participar do estudo realizarão exames e serão acompanhadas por uma equipe médica por 60 dias. Nesse período, parte dos voluntários receberá a medicação em estudo.
Os interessados deverão agendar horário para a avaliação com Fátima ou Patrícia, no NUPEQ, pelo telefone 5579-0400, das 9h às 13h.
CEBRID/UNIFESP CONTINUA A RECRUTAR PESSOAS COM PROBLEMAS DE ALCOOLISMO
São Paulo, 17 de julho de 2009 – O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP está recrutando homens e mulheres, com idades entre 18 e 65 anos, para participar de um projeto de pesquisa sobre métodos de tratamento do alcoolismo.
Os voluntários devem apresentar problemas relacionados ao uso de bebidas alcoólicas, mesmo tendo participado de tratamentos anteriores.
Os interessados em fazer parte do estudo devem ligar para 5083-1084 e falar com Valéria.
Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.
A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital – Campus São Paulo – ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.