Uma nova frente fria avança rapidamente pelos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde causa intensos temporais desde a tarde de ontem. No Paraná, as rajadas passaram dos 100km/h em Maringá, Diamante do Norte e Cidade Gaúcha. Em Santa Helena, no oeste do Estado, uma pessoa morreu após ser atingida por uma árvore dentro de seu carro. Além disso, mais de 1000 casas foram destelhadas nessa região do Estado.
Após a ventania veio muita chuva. A maior precipitação registrada entre 21h de ontem e 5h de hoje foi em Nova Tebas, na região central do Paraná, com acumulado de mais de 60mm, o que correspondeu a 40% da média de chuvas de todo o mês de outubro. Em General Carneiro também choveu 60mm, o que representa 39% da média. Em Maringá, o acumulado desta madrugada chegou a 45mm, ou 36% da média climatológica.
Também foram registrados transtornos em Santa Catarina, onde as rajadas passaram dos 70km/h no centro e oeste do Estado. No Rio Grande do Sul, os ventos chegaram a 121,3km/h na cidade de Mostardas, além disso, a presença de uma massa de ar polar inibe a formação de nuvens carregadas e deixou a madrugada fria, com mínima de apenas 9°C em Canguçu.