O vereador Marcos Rogério (PDT), na última sessão da Câmara Municipal, cobrou do Governo do Estado a recuperação do RO 135, conhecida como Estrada de Nova Londrina, que teve o asfalto desgastado após o fechamento de uma das pistas sobre a ponte do Rio Machado, em Ji-Paraná.
Marcos Rogério lembrou que a rodovia não faz parte de tarefas de vereador, mas é preciso estar atento as necessidades da população usuária do trecho. “A população tem pedido providências para o recapeamento da estrada, já que está danificada devido ao trafego constante”, disse.
O vereador enfatizou que enviará Oficio ao Departamento de Viação e Obras Públicas do Estado de Rondônia e ao Governo de Estado, solicitando a recuperação do asfalto do trecho de Nova Londrina até a BR 429. “A estrada é importante para o povo local, sendo via de acesso a Ji-Paraná”, ressaltou.
O parlamentar usou a tribuna também para elogiar o Secretário de Obras, Assis Canuto, pelo trabalho que está sendo realizado no Travessão da 2ª Linha da Gleba G, no Setor de Nova Londrina. “Estive por lá, e comprovei o trabalho. Na linha está feito patrolamento e encascalhamento. Essa linha é muito importante para o escoamento de produção no município”, comentou Marcos.
Marcos manifestou ainda preocupação com a paralisação da Obra da ponte sobre o Rio Machado, sendo que ninguém foi informado o porquê dessa atitude por parte da empresa responsável pelo trabalho. Segundo o vereador, foi informado de que os repasses da prefeitura não confere com o andamento da obra. “Se há algo errado, digam onde está o erro e por que está errado? Qual é a solução do problema?”, questionou.