O vereador Marcos Rogério (PDT) apresentou propostas pedindo ao prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), a construção de sanitários públicos nas Praças da Bíblia e Dom Bosco, no centro da cidade, visando facilitar a permanência da comunidade em eventos realizados nestes espaços públicos.
O vereador observou que, além dos eventos, o centro da cidade é local de grande movimentação de pessoas por estar perto das agências bancárias e igrejas.
“É uma necessidade que se justifica pela demanda diária de pessoas nestes locais, além de ser uma questão de higiene e saúde” salientou.
Marcos Rogério destacou o cuidado da prefeitura em manter os atuais bens públicos – como a Praça da Bíblia, recentemente reformada – em boas condições de uso, mas lembrou que a modernidade exige adequações de natureza simples, como a construção de banheiros para atender os visitantes e transeuntes. “Nossa cidade não possui nenhum local adequado e estratégico para esse fim. A instalação dos banheiros é necessária para toda população e podemos construir, seja com recursos públicos ou através de parcerias com a iniciativa privada”, argumentou.
Sobre a possibilidade de construção através de parceria o vereador sugeriu que a prefeitura ofereça, em contrapartida ao investimento, o lado externo como fachada de propaganda das empresas parceiras. “Quem sabe um banco se ofereça para bancar as despesas! Seria um grande investimento. Atende uma necessidade das pessoas, preserva o meio ambiente, mantém a cidade limpa e garante uma saúde melhor para todos”, completou.