O vice-prefeito de Ji-Paraná, José Otonio Lima Silva (PSDB), foi homenageado no último domingo (13), em evento no Teatro Dominguinhos, com a medalha de Ordem ao Mérito, concedida pelo Governo do Estado, através do Conselho da Comenda Marechal Cândido Rondon, em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural do Estado de Rondônia.
Para o prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), foi uma alegria sediar este grande evento que homenageou pessoas de todo o Estado. O prefeito também parabenizou a iniciativa do governador, Ivo Narciso Cassol, por reconhecer o que essas pessoas fizeram por Rondônia.
Segundo o vice-prefeito José Otônio, é uma satisfação muito grande ser homenageado neste dia, principalmente por fazer parte da história desse Estado, um lugar que está crescendo a cada dia e com muita competência.
O governador Ivo Cassol e a primeira-dama, Ivone Cassol, entregaram a Comenda para personalidades dos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Espigão do Oeste, Alvorada do Oeste, Cacoal e Pimenta Bueno. “Pela primeira vez na história de Rondônia é entregue a mais alta Comenda que um governo pode oferecer aos pioneiros”. Rondônia é o único Estado da Federação a ter em seu nome o Patronímio de quem melhor o desbravou, não podendo assim deixar de ter sua Comenda para homenagear essas pessoas que fizeram parte da história do desenvolvimento do Estado.
Dos 43 agraciados, 37 compareceram. Em Ji-Paraná foram: José Otonio Lima Silva, Luiz Bernardi, Clóvis Arraes Machado, Claudemir Miranda, Domingos Ângelo de Barba, Pastor Floriano Serafim Pessoa, Geraldo Coleto, João Costa de Vilhena, Juarez Jardim, Sebastião da Pemaza, Jurandir Soares do Santos, Roberto João Geraldo, Pastor Severo Araújo e Valdemar Camata.
Também estiveram presentes ao evento, o Secretário Regional de Estado, Ari Saraiva; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto; o diretor do Detran, Joarez Jardim; o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni; os deputados estaduais, Jesualdo Pires e Euclides Maciel; o delegado regional da Polícia Civil, Alexandre Árabe; o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e prefeito de Alvorada D’Oeste, Laerte Gomes, entre outras autoridades.