Servidores da Secretária Municipal de Ação Social (SEMAS) de Ji-Paraná estão realizando visitas às famílias da zona rural que recebem o benefício do Bolsa Família, o que corresponde a cerca de 20% dos sete mil inscritos no programa. A fiscalização está sendo realizada com objetivo de identificar possíveis inscritos que já não possuam mais as condições básicas para recebimento do benefício. Não há prazo determinado para conclusão dos trabalhos.
A Semas está acompanhando também é o programa Minha Casa, Minha Vida em Ji-Paraná. A Secretária alerta as pessoas que realizaram suas inscrições na Caixa Econômica Federal para o programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, faixa salarial de zero a três salários mínimos, para que oficializem a inscrição no site da Prefeitura de Ji-Paraná, www.ji-parana.ro.gov.br, ou em um dos pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura municipal.
São cinco pontos de apoio para auxiliar os interessados que não possuem acesso à internet: sede da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), durante todo o horário comercial; no prédio do anexo I da prefeitura, próximo ao trevo da Vila Jotão, das 14 às 18 horas; na sede do projeto Sonho Meu, também em período comercial, que fica localizada à rua Miguel Luís dos Santos, 1735, no Jardim das Seringueiras; no Shopping Cidadão, no período comercial, e no projeto Roda Moinho, das 14 às 18 horas, localizado à Rua Cambe, esquina com T-20, no bairro JK.