De 9 a 11 de setembro, São Paulo será a sede, pela primeira vez, de um programa oficial do conceituado Disney Institute: “The Disney Keys”. Os workshops acontecem na sede da Amcham (rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio) e serão ministrados por David Mulvey e Fernando Beltran, vindos diretamente do Disney Institute . Desde a sua fundação, em 1986, o Disney Institute já ensinou as chaves da excelência da Walt Disney Company para milhares de executivos e empresários de dezenas de países. Estes passaram a aplicar em suas empresas os princípios e métodos gerenciais que fizeram da Disney uma das maiores e mais admiradas empresas do mundo. Estão programados quatro workshops: Disney Keys to Business Excellence (A Chave Disney para a Excelência nos Negócios), Disney Keys to People Management (A Chave Disney para a Gestão de Pessoas), Disney Keys to Leadership Excellence (A Chave Disney para a Excelência em Liderança) e Disney Keys to Quality Service (A Chave Disney para a Qualidade em Serviços). Mais informações e/ou inscrições pelo site http://www.ledermanconsulting.com.br/disney.
Faltando duas semanas, 80% das vagas foram preenchidas por executivos, empresários e profissionais liberais de todo o País. O programa é dirigido às mais diversas áreas, como bancos, hotéis, saúde, telecomunicações, engenharia, serviços públicos, indústrias, companhias aéreas, hospitais, construção civil e entretenimento.
“Há vários anos, brasileiros vão aos EUA para os workshops do Disney Institute, que são divisores de água para quem participa. Eu mesmo participei de um, em 93, e desde então sonhei em trazer esses eventos para o Brasil. Recentemente, firmamos contrato de exclusividade para os eventos oficiais do Disney Institute no país. Tivemos nossa primeira experiência, muito positiva, no ano passado em Porto Alegre, com a participação de 350 pessoas. Chegou a vez de realizarmos este grande evento em São Paulo”, afirma David Lederman, diretor da Lederman Consulting & Education.
“Agora, temos chances de conhecer aqui mesmo, sem sair do país, os criativos métodos de gestão que tornaram a Disney a quinta marca mais respeitada no mundo e que trazem resultados comprovados para organizações de todos os setores da economia”, diz Lederman, acrescentando que os workshops do Disney Institute foram realizados em mais de 45 países, atraindo de jovens empreendedores a líderes de grandes empresas como IBM e Nestlé. Os métodos da Walt Disney Company foram copiados por multinacionais como General Motors, Philip Morris e Bayer.
A Walt Disney Company foi fundada em 1923 e hoje possui 22 empresas e cerca de 60 mil funcionários. Reúne hotéis, indústria cinematográfica, desenvolvimento de produtos, canais de televisão e agências de viagens, entre outros empreendimentos. É nos EUA a empresa que mais emprega trabalhadores em um só lugar. O faturamento do grupo gira em torno de R$$ 22 bilhões ao ano.
“Por trás de toda a magia da empresa de entretenimento há práticas inovadoras de negócios que estabeleceram os padrões de referência para todos os mercados, que são transmitidos pelo Disney Institute, um dos braços mais importantes da companhia. É por isso que empreendedores de todo o mundo são fascinados por esses workshops”, finaliza Lederman.
Veja a programação completa do “Disney Keys”
Quando: dias 9, 10 e 11 de setembro
Onde: Amcham – São Paulo – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio
1º dia (09/09): Disney Keys to Business Excellence
A Chave Disney para a Excelência nos Negócios
2º dia (10/09): Disney Keys to People Management
A Chave Disney para a Gestão de Pessoas
3º dia (11/09): Disney Keys to Leadership Excellence
meio dia A Chave Disney para a Excelência em Liderança
3º dia (11/09): Disney Keys to Quality Service
meio dia A Chave Disney para a Qualidade em Serviços
Veja a seguir, fontes* (com telefones e e-mail) que podem falar sobre o programa do Disney Institute
Sandra Sipriano, gerente de Inteligência de Marketing do Nube, tel: 11-4082-9379, e-mail: [email protected] – Achei dinâmico e diferente dos eventos tradicionais. Os palestrantes utilizam diversos recursos para prender a atenção dos participantes, são animados e passam as informações de forma leve e agradável. O evento foi importante para lembrar que não basta agradar o cliente. Temos que ir além das expectativas, sempre! Este evento foi decisivo para o desenvolvimento de um treinamento interno para conscientizar as equipes da importância de encantar o cliente.
Fernando Macieira, gerente de Marketing de Novoc Produtos da Petrobras Distribuidora, e-mail: [email protected] – Achei o conteúdo do evento em Porto Alegre ótimo e abrangente. Pena que foi pouco tempo, mas isso será compensado com esse seminário, em São Paulo. Trazer palestrantes de empresas do porte do Disney Institute ao Brasil é uma iniciativa de grande importância no cenário de marketing de serviços. O marketing e as técnicas de administração, desde seu início, foram voltados a produtos e atividades industriais, ignorando o crescimento exponencial do setor de serviços na economia moderna. Acredito que nós, profissionais de serviços, ficamos carentes de teorias e técnicas que pudessem ser aplicadas em nossas empresas. A vinda do Disney Institute é mais uma prova de que os prestadores de serviço estão cada vez mais em busca de um melhor atendimento, o que fortalece a qualidade do setor no país.
Ângela Sardeli, diretora da Vox Solution, tel: 11-3123-0123, e-mail: [email protected] – “Fui com minha sócia, Celina Beatriz Gazeti, ao programa do Disney Institute. Somos uma consultoria com foco em RH e conhecer a filosofia, a metodologia e a estratégia do modelo Disney foi importantíssimo para nós. A Disney é uma referência! O evento de Porto Alegre foi exemplar. Apenas o tempo poderia ter sido maior. Estamos em uma transição de uma economia de serviços para uma economia de experiências. As pessoas procuram experiências inesquecíveis. Não é mais só bons serviços, mas grandes momentos como estes. Faremos os workshops em São Paulo e deve ser ainda melhor, porque serão três dias.
Andrea Doss – supervisora de CRM da General Motors do Brasil – – tel: 11-9774-9719, e-mail: [email protected] – Fiz o curso em Porto Alegre. Foi excelente e bem prático, mesmo com o pouco tempo. Proporcionou uma nova visão de como atender o cliente, modificando a visão de CRM que existe hoje no mercado. O curso do Disney Institute agregou grande visão de CRM à minha carreira.
Veja alguns clientes do Disney Institute:
Adecco Company American Express Corporate Services, Associated Employers, Bank One Corporation, Bank Administration Institute, Bank Marketing Association, Bayer Corporation, Brigham Young University, Chevrolet, Credit Union National Association, Delta Air Lines, First Union Corporation, Ford Motor Company, General Motors, Goodyear, IBM, Illinois Johns Hopkins Health System, Johnson & Johnson, McDonald’s. Nestlé Food Services, Pfizer, Phillip Morris Incorporated, Sony Electronics, Toys R Us, University of Chicago Hospitals, US Army, US Department of Education, Union Bank of California, United Airlines, Volkswagen of North America, Volvo e YPO – Young Presidents Organization.