O XXVI Encontro Nacional do Plástico será realizado no dia 04 de dezembro, na Mansão França – Avenida Angélica, 750 – São Paulo/SP. O evento contará com a participação de importantes entidades do setor como a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (Abief) e Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas (Afipol). Juntas, as empresas formam uma grande e significativa cadeia de transformação de material plástico.
Abiplast – Como representante de um setor que congrega 11.200 empresas e gera mais de 300 mil empregos diretos, tem consciência da importância da sua atuação para que a indústria do plástico alcance novos patamares de produção. Por isso, tem exercido ativa participação junto aos órgãos governamentais, de modo a reivindicar medidas que atendam às necessidades dos empresários que lidera.
Abief – Um dos principais objetivos da ABIEF é o de promover a integração de toda a cadeia, desde as petroquímicas incluindo, se possível, a Petrobras, até a empresa usuária de embalagem.
Afipol – Fundada em Junho de 1973, em São Paulo, a AFIPOL (Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas) reúne hoje 40 empresas de pequeno, médio e grande porte, especializadas na conversão de resinas termoplásticas para a produção de sacaria de ráfia, contentores flexíveis, cordas, fibras, redes e tecidos técnicos.