O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Assis Canuto, falou nesta segunda-feira (10), sobre as obras que estão em andamento no município de Ji-Paraná, e também sobre o cronograma adotado para este ano. Canuto destacou o projeto de bloqueteamento que vem transformando o município. O Secretário enfatizou os dois quilômetros na Rua Xapuri, no Bairro Primavera, e o trabalho iniciado no Bairro Santiago, km 5, nas proximidades do Posto de Saúde e do Colégio 13 de maio. Depois do processo de produção dos blocos, iniciou-se esta semana a etapa de colocação dos bloquetes, na Rua Menezes Filho, no Bairro Jardim dos Migrantes. Canuto informou ainda que a produção de blocos esta a todo vapor na T-20, próximo ao Feirão do Produtor, no Segundo Distrito. O canteiro de obras produz bloquetes para a pavimentação do Bairro Primavera.
Em 2009 a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná fêz um trabalho de drenagem necessário para o recebimento de água da chuva, no cruzamento da Rua Doutor Oswaldo com José Geraldo, ligando a Av. Costa e Silva, e agora inicia ainda este semestre o bloqueteamento deste setor. “Vamos fazer pista dupla a exemplo do que acontece na rua Mato Grosso”, disse Canuto. O Secretário comemora o bom tempo e já anunciou para os próximos dias a reconstrução do Redondo da Mato Grosso com pedras. “Este trabalho suporta o peso dos veículos e garante durabilidade na obra”, disse o Secretário. Os trabalhos de recuperação vão chegar em breve na Praça do Jotão, na Rua Doutor Oswaldo, no Bairro Primavera, e na K-0 entre T-18 e T-20, próximo ao Parque de Exposições, onde serão utilizadas pedras marroadas para calçamento.
Urbanização
O Córrego Dois de Abril já recebe os benefícios do Projeto Calha Norte. Serão investidos cerca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para urbanização do Córrego. As obras que devem durar até o final do ano prevêem pista de caminhada, jardinagem e iluminação nas margens do Córrego da Seis de Maio até a BR- 364. O trecho iniciado semana passada será idêntico ao já concluído entre as avenidas Vilagran Cabrita e Seis de Maio. Os homens da Prefeitura trabalham em ritmo acelerado.