E. Life BBB 10 – A décima edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo que começou no último dia 12, promete bombar na internet. Só nos primeiros oito dias (de 12 a 20 de janeiro), cerca de 85.739 mensagens em português foram publicadas no Twitter sobre o BBB 10 e seus participantes. São aproximadamente 7,45 tweets por minuto comentando sobre os confinados e suas atitudes dentro da casa, as divisões em tribos – Coloridos, Sarados, Cabeças, Ligados e Belos, a prova do líder, o paredão, as “panelinhas”, entre outros assuntos BBB 10. Os dados fazem parte de levantamento feito pela E.Life, empresa brasileira líder em inteligência de mercado e gestão do relacionamento em redes sociais, por meio de sua aplicação TweetMeter.
A E.Life também apurou que as participantes BBB 10 mais citadas foram Joseane, com próxima de 8.000 tweets, e Tessália, perto de 3.500 tweets. As palavras, sinais e abreviaturas mais citadas pelos tuiteiros nesse período foram bbb, animadinha, bbb10, rt (referente aos retuítes), pseudos e @zecsinho. O dia que mais contabilizou tweets, foi dia 19 de janeiro, dia de paredão, com aproximadamente 13.270. Os tuiteiros que mais postaram foram bbb 10, noticias_bbb, NoticiasdoBBB, bbb10blog e vejovoces. Os usuários campeões de seguidores no Twitter como Rafinha Bastos, Hugo Gloss, Rafael Cortez, Evandro S. e Kibe Loco, que somam cerca de 1.556.998 seguidores, também comentaram sobre o BBB 10.
Ainda de acordo com o levantamento, os tuiteiros paulistanos lideram a participação do BBB 10 com 36,5% dos tweets publicados no período analisado, seguidos pelos cariocas, com 20,26% dos tweets públicos, e pelos brasilenses, com 10,6%.
Segundo Jairson Vitorino, CTO da E.Life, o TweetMeter é uma ferramenta indispensável para saber o que está sendo comentado no microblog rapidamente. “Apostamos que o Twitter seria a grande sensação de 2009 e dos próximos anos entre as mídias sociais, e por isso concentramos nossos esforços no TweetMeter, que combina a API do Twitter com mineração de textos para entregar insights para os nossos clientes”, diz Vitorino.
A E.Life contabilizou nos resultados menções aos nomes de todos os participantes do reality show combinados com o termo BBB.
Mais informações sobre a E.Life estão em: www.elife.com.br.
Sobre a E.Life – É a empresa brasileira líder em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais, fóruns e onde quer que ocorram, de forma pública, diálogos espontâneos de consumidores. A empresa iniciou suas atividades em agosto de 2004. A E.Life utiliza tecnologia proprietária desenvolvida pela própria empresa para monitorar e analisar os principais diálogos que esses consumidores estabelecem sobre marcas, produtos e serviços. Mais informações: www.elife.com.br.