No próximo dia 16 (segunda-feira), a Bombril vai agitar as regiões Norte e Nordeste com o lançamento da promoção “Bom Bril Abalou! 1001 prêmios pra você”. A campanha que traz o garoto Bombril, Carlos Moreno, ao lado de Ivete Sangalo, vai sortear 10 caminhões com 100 prêmios cada, como TV, micro-ondas e máquina de lavar louça, além de uma casa no valor de R$ 50 mil em certificados de barras de ouro.
A agência Nova Promoção e Conteúdo, empresa do grupo Caco de Telha Entretenimento, em conjunto com a agência de propaganda Mago Comunicação, também do grupo Caco de Telha, é a responsável pela criação de VTs e spots que serão veiculados nas principais mídias da Bahia, do Ceará e de Pernambuco. Os VTs de 30’’, cada, estreiam dia 21 de agosto e são marcados por muita irreverência. Em um deles Carlos Moreno está vestido de Ivete Sangalo, cantando a música tema da campanha: “Abalou” e mostrando porque os consumidores não devem aceitar imitações.
“Aliamos a identificação que Carlos Moreno tem com a marca ao carisma de Ivete Sangalo, num clima divertido. A escolha de Ivete como garota propaganda tornou-se ideal. Ela transmite atitude, confiança, alegria, energia, tudo a ver com os pilares da marca brilho, confiança e família”, conta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.
Para divulgar a promoção, a empresa esta investindo cerca de R$ 5 milhões entre propaganda, material de PDV, campanha de incentivo e criação de hot site. “Queremos estar mais próximos dos consumidores do Norte e do Nordeste. O lançamento da campanha com a Ivete faz parte do projeto Arrastão Nordeste, que deu início em abril, com ação de patrocínio nos principais eventos regionais; promoção no ponto de venda e campanhas de incentivo com a equipe comercial. As vendas de produtos Bombril no Norte e Nordeste cresceram 33% no último trimestre em função do projeto Arrastão”, declara Scaldelai. “A promoção regional fecha o projeto com chave de ouro. Mas em 2011 teremos novas ações direcionadas para essas regiões”, adianta o executivo.
Mecânica da promoção
A promoção “Bom Bril Abalou! 1001 prêmios pra você” acontecerá até o dia 19 de novembro e, para participar, o consumidor deverá enviar carta para Caixa Postal 7151 – CEP: 41810-971 A/C: Pituba – Salvador- BA com três códigos de barras, sendo dois da embalagem da lã de aço e um de outro produto com a marca Bombril ou Pronto Bril, e responder à pergunta: “Qual o produto que além de 1001 utilidades, sorteia 1001 prêmios para você?”. Serão realizados 11 sorteios, totalizando a distribuição de 1001 prêmios.
A agência Nova Promoção e Conteúdo vai coordenar a realização dos sorteios e a logística de entrega, a criação e a distribuição das peças nos pontos de vendas e o desenvolvimento de material audiovisual.
Dados regionais
As regiões Norte e Nordeste são estratégicas para a Bombril representando 19% do faturamento da companhia. Para a categoria de lã de aço, essas praças juntas somam 22% de participação no mercado brasileiro. Além das fábricas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a empresa possui um parque fabril em Abreu e Lima, Pernambuco, e tem uma linha exclusiva para atender as características do consumidor do norte e do nordeste – a Pronto Bril – que conta com 47 produtos entre Amaciantes, Detergentes, Esponjas Sintéticas, Sabão em Barra, Alvejantes, Água Sanitária, Detergente em Pó e Desinfetantes. A fábrica de Abreu e Lima produz 70 mil toneladas/ano e emprega 450 funcionários diretos (15% a mais que em 2009).