A Cardif do Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas e líder mundial em seguros ao crédito de consumo, inicia as inscrições para os seus programas de estágio e trainee. Candidatos de todo o Brasil poderão se inscrever por meio do site www.cardif.com.br, para ambos os processos, até o dia 25 de julho. O programa de estágio possui vagas nas áreas de Atuarial, Contabilidade, Planning & Reporting, Jurídico, Operações e Serviços e Tecnologia da Informação para América Latina. Já o processo de trainee oferece vagas nas áreas Comercial, Financeira e Atuarial, Gestão e Controle e Tecnologia da Informação.
O sucesso dos programas de estágio e trainee aumenta a cada ano. Em 2009, por exemplo, foram registradas visitações de 40.000 internautas no site da Cardif, em busca de informações sobre os programas. Desse total, 6.000 realizaram inscrições, sendo 3.000 de São Paulo e o restante de estados de todo o País. “Gostamos dessa variedade de candidatos no nosso processo seletivo. Além de nos proporcionar novas maneiras de lidar com as situações do dia a dia, essa diversidade de candidatos oferece um crescimento intelectual e social, dentro da empresa, imensurável”, comenta Cynthia Jobim, superintendente de RH e Responsabilidade Social da Cardif do Brasil.
O programa de estágio tem duração de quatro semestres e terá início em setembro. Os candidatos devem ter previsão de conclusão do curso de graduação entre julho de 2012 e julho de 2013. Após o período de seleção, os aprovados já iniciam o programa em suas áreas diretas de graduação, cada uma delas supervisionada por seu gestor específico. Esse gerenciamento de ações e áreas é feito com o objetivo de fomentar o desenvolvimento profissional dos estagiários por meio de desafios diários, além de realizar uma integração com a empresa, com transmissão de informações e conceitos, desenvolvendo assim um conhecimento integrado da companhia.
Já o programa de trainee possui duração de 12 meses e procura desenvolver profissionais qualificados para atuar no segmento de seguros. Para participar do programa, o candidato deve ter concluído o curso de graduação entre julho de 2008 e julho de 2010. “O programa está totalmente ligado ao conceito de formação de novas lideranças da Cardif. Um grande diferencial é a empresa, que cresce a cada dia. Queremos profissionais com perfil investigativo e que proponham soluções para os desafios do nosso negócio. A empresa é um terreno fértil para aqueles que desejam evoluir profissionalmente e almejam novos desafios”, afirma Cynthia.
O programa de trainee começa com um processo de reconhecimento da empresa que dura até dois meses e proporciona uma visão integrada da organização. Quando efetivamente iniciar suas atividades e atuar em seus departamentos, os trainees entenderão a dinâmica e os processos da organização.
Um exemplo do quanto é positiva essa estratégia de reconhecimento é o executivo de contas da Cardif, Jean Silva. Nascido em Belém, no Pará, Silva começou sua carreira dentro da companhia por meio do processo seletivo de trainee. “Fui um dos selecionados no programa de 2008. Iniciei na empresa em setembro e, nos primeiros 45 dias, conheci todos os departamentos e a rotina de trabalho. Após esse período, fui direcionado para o Marketing. Lá, pude aprender rapidamente, pois a empresa é dinâmica e com muitos desafios. Por já estar acostumado com o dia a dia da organização, você fica mais próximo das pessoas, o que se torna uma vantagem. Outros pontos positivos são o direcionamento e a supervisão, que é bem próxima”, explica o executivo de contas.
Sobre a Cardif – A Cardif – www.cardif.com – empresa de seguros do Grupo BNP Paribas e líder mundial em seguro de crédito, está presente em 41 países, com forte atuação nos mercados da Europa, da Ásia e da América Latina. Na área de Responsabilidade Social Empresarial, a Cardif desenvolveu projeto de investimento sociorresponsável que promove a diversidade em seu ambiente de trabalho, além de ajudar no desenvolvimento da economia dos países em que atua. Preocupada com as questões ambientais, a Cardif pretende, até 2010, diminuir 10% do total de carbono emitido pela empresa. A gestão de riscos e solidez financeiras da Cardif foram premiadas com a classificação AA da Standard & Poor’s.
A Cardif do Brasil – www.cardif.com.br – especializada em desenvolver programas de seguros distribuídos por meio de parceiros, como redes varejistas, bancos e financeiras de consumo, possui atualmente mais de dezesseis milhões de segurados ativos. Em 2009, a Cardif do Brasil faturou R$ 506 milhões, com lucro líquido de R$ 17 milhões e crescimento de mais de 40% em relação a 2008.