Carnaval – O apresentador do Sr. Brasil é o homenageado da escola de Samba Pérola Negra, que desfila no Carnaval do Sambódromo de São Paulo na madrugada de sábado (13) para domingo (14). Com o enredo Vamos tirar o Brasil da Gaveta, a escola da Vila Madalena abre-alas para homenagear o cantor, compositor, ator e contador de causos, Rolando Bondrin. Comandando o programa Sr. Brasil desde 2005, exibido na TV Cultura, Rolando é conhecido como um dos mais notórios defensores da cultura popular brasileira. E é por esse motivo que ele estará no alto do carro alegórico de seis metros de altura – que leva o mesmo nome que seu programa -, o último da agremiação a passar pelo sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na madrugada de sábado (13) para domingo (14), a partir das 4h10.
“Não tenho medo de altura, não”, diz Rolando, empolgado em desfilar no Sambódromo do alto do carro. Ele estará vestido de terno branco e camisa e colete verde e amarela, as cores da bandeira brasileira. “Vão contar a história da minha vida na avenida”, conta o cantor, que recebeu a notícia com muita surpresa.
“Não esperava. Nunca participei de carnaval, nunca tive ligação direta, só assistia pela televisão. Estou muito feliz, ainda mais agora que completo 50 anos de carreira”.
No carro Sr. Brasil estarão os amigos Fernado Faro, Elifas Andreato, Goulart de Andrade, Alaíde Costa, Germano Mathias, Peri Ribeiro, Ná Ozzetti, Suzana Salles, Dona Inah, além de uma enorme escultura representando Boldrin. A comissão de frente será terá os compositores Renato Teixeira, Zé Renato, André Abujamra, Mauricio Pereira, Chico Maranhão, Lula Barbosa, Zé Geraldo, Consuelo de Paula, entre outros.
Carnaval