O social commerce, que utiliza as redes sociais como ferramenta de divulgação, chegou com força total ao mercado brasileiro. Prova disso é que o ClickOn (www.clickon.com.br), um dos principais sites deste modelo de negócio, que atua há mais de três meses no país, vem dando sinais de que esse é um canal eficiente para estabelecimentos conquistarem novos clientes. Em apenas 24 horas foram comercializadas mais de cinco mil pizzas da 1900 Pizzeria, uma das mais tradicionais da cidade.
Segundo Marcelo Macedo, CEO do ClickOn, essa é uma opção interessante para os consumidores que querem conhecer o que há de melhor em suas cidades. E para os estabelecimentos é um ótimo canal de vendas, já que conseguem atrair um grande número de pessoas ao ponto de venda sem precisar investir grandes quantias em publicidade. “Prova disso é o resultado conquistado com a oferta da 1900 e de tantos outros parceiros que já ofereceram seus serviços no ClickOn. Quem consegue vender cinco mil pizzas em apenas 24 horas? É impossível”, ressalta o executivo.
O ClickOn está presente em onze cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Recife e ABCD-Paulista) e conta com mais de 400 mil usuários cadastrados. O site coleciona ainda outros resultados de sucesso, como a venda de mais de quatro mil ingressos de teatro, 1350 ingressos de circo (Circo dos Sonhos), 950 pizzas (Prestíssimo Pizzaria), 940 vouchers para hidratação de caviar K-Pro, 800 ingressos de cinema e 762 ingressos para o Comédia Express, entre outros.