De acordo com a Climatempo, o período é o segundo com mais incidência de chuva desde que as medições se iniciaram em 1943. Com a chuva forte da tarde da quinta-feira (28/01) em várias áreas da Grande São Paulo, a capital paulista registrou até as 16h de ontem um nível acumulado de 468,6 milímetros, o maior para o mês de janeiro desde 1947. O Mirante de Santana, na zona Norte da cidade, apontou 40 milímetros de chuva até o meio da tarde. Os dados são da Climatempo e do Instituto Nacional de Meteorologia.
Segundo a Climatempo, com as chuvas da última madrugada e da manhã desta sexta-feira (29/01), é provável que ao final do dia os números do mês superem os 481,4 milímetros registrados em 1947 e façam de janeiro de 2010 o mais chuvoso desde que as medições se iniciaram, no ano de 1943. Outras regiões de São Paulo também apresentaram temporais entre ontem e hoje. A cidade de Barra Bonita, no centro do Estado, registrou 112 milímetros de chuva entre as 19h de quinta-feira e às 07h desta manhã. Piracicaba acumulou 35,4 mm e Itapeva 55,6 mm.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo