Climatempo Meteorologia – grande parte das regiões Sul e Sudeste do Brasil devem passar o sábado e o domingo (22 e 23/05) com risco de chuva a qualquer hora do dia. Segundo a previsão da Climatempo Meteorologia, neste sábado na Região Sul acontecem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora, nas serras gaúcha e catarinense e no leste de Santa Catarina e do Paraná. No sul, no leste e no oeste gaúcho, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol predomina e o ar mais seco deixa o tempo firme. No domingo, acontecem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no leste do Paraná e de Santa Catarina e nas serras gaúcha e catarinense. O ar mais seco predomina e não chove nas demais áreas do Paraná e de Santa Catarina. Nas demais áreas gaúchas, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.
Na Região Sudeste a Climatempo destaca que no sábado o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce em Minas Gerais. No litoral do Rio de Janeiro, o sol aparece entre muitas nuvens e não chove. No nordeste mineiro e no sul e no litoral de São Paulo, acontecem aberturas de sol e pancadas de chuva. O ar mais seco predomina sobre as demais áreas do Sudeste, onde o sol aparece e não chove. No domingo, o céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora no norte do Espírito Santo e nas áreas mineiras mais próximas ao sul da Bahia. Nos Vales dos Rios Doce e Jequitinhonha em Minas, nas demais áreas capixabas e no sul de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o sol aparece entre nebulosidade variável e chove de forma isolada. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece e não chove.
Dados da previsão Climatempo Meteorologia indicam que no sábado, na Região Centro-Oeste, o ar mais seco predomina sobre todas as áreas. O sol aparece na maior parte do dia, poucas nuvens se formam e não chove. No domingo, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde no noroeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e não chove.
A Climatempo informou que na Região Nordeste, no sábado, o sol aparece e não chove no centro-oeste e no norte da Bahia, no sul do Piauí e do Ceará e no interior do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, da Paraíba, de Alagoas e do Sergipe. No sul da Bahia, chove a qualquer hora. No litoral baiano, no Planalto da Conquista e no litoral do Sergipe, uma frente fria provoca chuva ao longo do dia que intercala com aberturas de sol. Nas demais áreas, o sol aparece e chove de forma rápida. No domingo, a nebulosidade de uma frente fria deixa o céu nublado e com chuva a qualquer hora no sul da Bahia. Não chove no centro-oeste e no norte da Bahia, no interior do Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte e no sul do Ceará, do Piauí e do Maranhão. Acontecem aberturas de sol e chove no Planalto da Conquista e no litoral eul da Bahia. Nas demais áreas, o sol aparece e chove de forma rápida ao longo do dia.
Na Região Norte a previsão Climatempo indica que no sábado o sol aparece e não chove no centro-sul de Rondônia e no sul do Tocantins. No centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no noroeste e no oeste do Pará, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da Região, o sol brilha forte e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. No domingo, o sol predomina e não chove no Tocantins. No Amapá, em Roraima, no centro-norte do Amazonas e no noroeste do Pará, acontecem aberturas de sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da Região, o sol aparece forte e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.