Climatempo – A chegada de uma frente fria provocou muita chuva sobre diversas áreas do Paraná. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, acumulou 63 milímetros entre 9 horas do domingo e 9 horas desta segunda-feira. Em um outro ponto de medição na cidade, o acumulado chegou a quase 95 mm. De acordo com a Climatempo, na capital Curitiba choveu de forma mais moderada e a medição aponta para 14 milímetros no mesmo período. Londrina teve chuvas de 61 mm em Londrina, enquanto em Nova Fátima o acumulado chegou aos 57mm. Joaquim Távora registrou quase 33 mm.
Nos próximos dias, os paranaenses ficam livres da chuva forte, mas vão sentir uma forte queda de temperatura. A massa de ar polar que veio com esta frente fria começa a influenciar na temperatura do Estado. Até a quinta-feira, as madrugadas serão cada vez mais frias e os termômetros de Curitiba podem marcar 12ºC. Na região de Foz do Iguaçu, Ivaí e Campo Mourão, os próximos dias vão amanhecer com temperaturas entre 12º e 14ºC. O verão vai terminar com temperaturas amenas no Paraná. O outono começa no dia 20 de março, às 14h32, pelo horário de Brasília.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.