Climatempo Meteorologia – Novas áreas de instabilidade começaram a se desenvolver sobre o Rio Grande do Sul na noite de ontem e já provocaram chuvas intensas em algumas localidades do centro-norte do Estado. Em Soledade, segundo o Inmet, o total de chuva acumulada entre 10 horas de ontem e 10 horas de hoje já era de quase 96 milímetros. Em Santa Maria, na área central do Rio Grande do Sul, o total de chuva neste período era de aproximadamente 66 milímetros. Bento Gonçalves, na serra gaúcha, acumulava quase 55 milímetros de chuva. Em Porto Alegre, a segunda-feira amanheceu nublada e com chuva fraca.
Segundo dados Climatempo, estas nuvens carregadas vão continuar crescendo sobre o Rio Grande do Sul no decorrer desta segunda-feria e todo o Estado está sujeito a temporais. Em Santa Catarina e no Paraná, o sol aparece no decorrer do dia, mas com muitas nuvens. O dia segue bastante abafado e também há condições para fortes pancadas de chuva na tarde e noite de hoje. Até a quinta-feira, o tempo segue instável na Região Sul do Brasil, com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, que podem ser fortes em várias áreas dos três Estados. Mas o risco de temporais generalizados aumenta ainda mais a partir da tarde de quarta-feira e na quinta-feira, quando uma nova frente fria avança sobre a região.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.