Climatempo – Nesta primeira quinzena de janeiro a chuva ainda tem caído com muita frequência na cidade de São Paulo e, na maioria das vezes, ocorreu na forma de temporal que provocou muitos transtornos à população e até mesmo algumas mortes. Até às 10 horas da manhã de hoje (14/01), o acumulado de chuva registrado no Mirante de Santana é de 178,5 mm o que já corresponde a quase 70% da média histórica para este mês que é de 258 mm. A expectativa dos meteorologistas da Climatempo é que até o fim do mês, o acumulado de chuva ultrapasse mais uma vez a média. Confira abaixo a previsão para todo o fim de semana.
Climatempo Região Sul – Na sexta-feira, faz sol e não chove no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e no sul de Santa Catarina e no sul e no sudoeste do Paraná. Céu nublado com chuva a qualquer hora do dia no norte do Paraná. Muitas nuvens e possibilidade de chuvisco no centro-leste paranaense e no Vale do Itajaí. Nas demais áreas paranaenses, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
No sábado, chove no decorrer do dia, com períodos de melhoria e aberturas de sol em grande parte do Paraná e no Vale do Itajaí. Pode chover forte nestas regiões. Não chove no sudeste do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões gaúchas e catarinenses e no sul e no sudoeste do Paraná, o sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
No domingo, áreas de instabilidade espalham muitas nuvens sobre o Sul do País, mas o sol ainda aparece e o tempo fica abafado. As áreas de instabilidade formam nuvens carregadas que provocam chuva ainda no período da manhã. Pode chover forte em alguns municípios.
Climatempo Região Sudeste – Na sexta-feira, céu nublado com chuva a qualquer hora em São Paulo, no sul de Minas, na zona da mata mineira e no centro-sul do Rio, inclusive na capital. Pode chover forte. Não chove no centro-norte do Espírito Santo e no Vale do Mucuri. Na capital e no oeste de Minas e no norte do Rio, chove a qualquer hora, com pequenas aberturas de sol. Nas demais áreas do Sudeste, o sol aparece durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
No sábado, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora no centro-sul do Rio, na zona da mata de Minas, na Serra da Mantiqueira e no litoral norte paulista. Chuva no decorrer do dia, com períodos de melhoria e aberturas de sol nas demais áreas de São Paulo e do Rio e no sul e no triângulo de Minas. Nas demais áreas, o sol aparece durante grande parte do dia e chove de forma isolada a partir da tarde.
No domingo, o sol aparece com força e não chove no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce, no norte e no nordeste de Minas e no norte do Rio. Chuva no decorrer do dia com períodos de melhoria e aberturas de sol entre muitas nuvens no sul e no oeste de São Paulo. Sol forte durante grande parte do dia nas demais áreas do Sudeste, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Pode chover forte em alguns municípios.
Climatempo Região Centro-Oeste – Na sexta-feira, áreas de instabilidade atuam sobre a região Centro-Oeste. No leste de Mato Grosso do Sul, céu nublado com chuva a qualquer hora do dia. Há risco de chuva forte. Nas demais áreas da Região, o sol aparece sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. À tarde pode chover forte em alguns municípios.
No sábado, o sol aparece com força e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no nordeste de Goiás e no Distrito Federal. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol e chuva a qualquer hora. Risco de chuva forte em todos os Estados.
No domingo, o sol aparece com força durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde em Goiás e no leste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol e chuva no decorrer do dia.
Climatempo Região Nordeste – Na sexta-feira, o sol brilha forte e não chove no leste da Bahia, no Recôncavo Baiano, no Planalto da Conquista, em Sergipe, em Alagoas e no centro-leste de Pernambuco. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no Maranhão, no Piauí e no oeste da Bahia. Nas demais áreas do Nordeste, sol forte, poucas nuvens e chuva isolada.
No sábado, muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva no litoral e no leste da Bahia, no Recôncavo baiano e no litoral do Sergipe. Sol entre muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Maranhão. Risco de chuva forte. O sol aparece com força durante grande parte do dia no leste maranhense e nas demais áreas do Nordeste. Algumas nuvens se formam por causa do abafamento e provocam rápidas pancadas de chuva.
No domingo, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia no nordeste e na capital da Bahia, e no litoral e na zona da mata entre o Sergipe e a Paraíba. O sol aparece com força durante grande parte do dia nas demais áreas do Nordeste e chove de forma rápida.
Climatempo Região Norte – Na sexta-feira, o sol brilha forte e não chove no centro-norte de Roraima. O sol aparece entre poucas nuvens, o tempo fica abafado e acontecem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas, inclusive em Manaus, nas demais áreas de Roraima e no noroeste do Pará. Nas demais regiões, as áreas de instabilidade tropical provocam chuva a qualquer hora com períodos de melhoria e aberturas de sol sempre entre nuvens.
No sábado, o sol aparece durante grande parte do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas e no noroeste do Pará. Sol forte e sem chuva em Roraima. Nas demais áreas da Região, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia.
No domingo, tempo firme no centro-norte de Roraima. Sol forte durante grande parte do dia e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde no norte do Amazonas, nas demais áreas de Roraima e no Tocantins. Nas outras regiões do Norte, muitas nuvens, períodos com sol, tempo abafado e chuva no decorrer do dia. Em alguns municípios pode chover forte.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.