Climatempo – a formação de uma frente fria próxima ao litoral de São Paulo deixa todo o Estado em alerta de temporais nesta segunda-feira (29/03). De acordo com a Climatempo, também deve chover forte no sul de Minas Gerais e no Triangulo Mineiro. As demais regiões do Sudeste terão sol e chuva rápida. As condições de chuva aumentam na terça-feira em toda a região. A frente fria avança por São Paulo e o Estado deve ter um dia com sol, muitas nuvens e fortes pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite. Na quarta-feira a temperatura deve cair na Grande São Paulo.
Segundo a Climatempo, a frente fria deve chegar ao Espírito Santo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro na quarta-feira (31/03). A quantidade de nuvens e a chuva vai aumentar muito no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e centro-sul de Minas. A partir de quinta-feira o tempo fecha em Vitória. No Estado de São Paulo as pancadas de chuva podem ser fortes, Campinas, Sorocaba, e a capital paulista sentirão uma leve queda da temperatura.
Segundo os meteorologistas da Climatempo, na quinta-feira a temperatura volta a subir. Durante o feriado de Páscoa no Sudeste o predomínio é de sol, temperaturas altas e pancadas de chuva à tarde e a noite. Nas cidades históricas de Minas Gerais a sexta-feira da Paixão será nublada com chuva. Em São Paulo, a temperatura volta a esquentar com sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva.
Os meteorologistas da Climatempo alertam para a chegada de outra frente fria no domingo de Páscoa trazendo chuva para a Região.
Sobre o Grupo Climatempo – o Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.