Climatempo Meteorologia -O alerta é geral, principalmente nas áreas onde já ocorreram deslizamentos. A quantidade de nuvens aumentou muito sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira (06/01). Várias áreas do Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram chuva fraca nesta manhã. Hoje uma nova frente fria se aproxima do litoral paulista e deve ficar quase parada sobre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. Climatempo alerta que o ar abafado e a presença de nuvens aumentam o risco de temporais em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas.
Permanece o alerta geral, pois a chuva não dará trégua, segundo os meteorologistas da Climatempo. O solo na região de Angra, Cunha, São Luis do Paraitinga e Atibaia estão muito encharcados. Rios e represas estão cheios e o risco de transbordamento é grande. A Chuva no Rio de Janeiro está acima do normal. Durante o mês de dezembro de 2009, a cidade do Rio de Janeiro recebeu 60% a mais de chuva do que o normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro, nos 31 dias de dezembro passado choveu 287,5 milímetros na região da Praça Mauá, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A média de chuva em dezembro, nos últimos oito anos, foi de 179,5 milímetros.
No fim da tarde desta terça-feira, nuvens pesadas voltaram a se formar sobre a capital fluminense. As fortes pancadas de chuva ocorreram com raios e fortes rajadas de vento. O Aeroporto Internacional Tom Jobim registrou uma rajada de 50 km/h, por volta das 18h10. No Aeroporto Santos Dumont, na área central da do Rio de Janeiro, o vento chegou aos 52 km/h. A chuva continuava até às 19h55.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo Meteorologia