Climatempo – A tarde da próxima terça-feira (04/05) deve seguir com baixa umidade do ar em todo o estado de São Paulo, podendo ficar entre 20% e 30% em algumas áreas, índice considerado de atenção para a OMS (Organização Mundial da Saúde). Mas de acordo com a Climatempo, no fim do dia, uma frente fria vinda do Sul do país deve trazer frio e chuva de fraca intensidade para a região.
A Climatempo destaca que na quarta-feira, o sistema avança fraco pelo estado e ajuda a aumentar a umidade em algumas áreas. No litoral sul paulista há previsão é de céu nublado com chuva ao longo do dia, com queda de temperatura. Na Grande São Paulo, nas demais áreas litorâneas, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem rápidas pancadas de chuva várias vezes ao dia. Na quinta-feira, a frente fria se afasta de São Paulo. O dia ainda amanhece nublado na Grande São Paulo e no litoral, mas ao longo do dia o sol reaparece. Durante a tarde o tempo esquenta e não deve chover.
Na sexta-feira, o sol aparece na capital e no litoral, mas ao longo do dia uma outra frente fria chega ao estado, provocando aumento de nuvens. A tarde venta bastante e as pancadas de chuva ocorrem à noite. Segundo os meteorologistas da Climatempo essa nova frente fria deve influenciar o tempo no fim de semana do Dia das Mães. O próximo fim de semana não vai ser tão ensolarado como neste último. A expectativa é que a temperatura diminua e faça um pouco de frio.
Sobre o Grupo Climatempo – o Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.