Climatempo – radares da Climatempo apontam redução da umidade do ar no próximo fim de semana que deve inibir a formação de nuvens pesadas que provocam a chuva forte. Após um longo período de intensas chuvas, a região Sudeste do país deve ter dois dias de muito sol e calor no próximo fim de semana.
De acordo com os radares metereológicos da Climatempo, a mudança ocorre por conta da entrada de uma forte massa de ar seco na região. A consequente redução dos níveis de umidade na atmosfera inibe a formação das nuvens pesadas que provocaram os recentes temporais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O tempo só não muda para o Espírito Santo, as regiões mineiras do Vale do Rio Doce e Vale do Jequitinhonha e o norte do Rio de Janeiro, que durante todo o mês enfrentaram calor de mais de 35ºC e praticamente sem chuvas.
Segundo a Climatempo, essa previsão de tempo seco deve se manter para a primeira semana de fevereiro. No entanto, o período de chuvas deve se encerrar apenas com o fim do verão, no dia 20 de março.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo