Climatempo – uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (14/04), mas não há expectativa de muita chuva no estado. De acordo com a Climatempo, o fenômeno não deve afetar hoje Santa Catarina e o Paraná, que permanecem com tempo seco e sol forte durante o dia.
Esta nova frente fria vai encontrar o Rio Grande do Sul quente, mas com uma atmosfera seca. A baixa umidade do ar (ontem chegou a 30%) deve impedir a formação de chuvas, mas o impacto do ar quente com o frio pode acelerar a velocidade dos ventos. No entanto, pancadas mais intensas não podem ser descartadas na fronteira com o Uruguai.
O sistema pode trazer para o país um ciclone extratropical, que deve se formar amanhã entre o litoral do Uruguai e da Argentina. O Rio Grande do Sul estará sujeito a ventos fortes, mas não há expectativa de grande elevação das ondas nas praias gaúchas.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.