Climatempo – dados da Climatempo meteorologia indicam que na Região Sul, o feriado da semana começa com tempo firme no Sul do Brasil, sol o dia todo, temperatura em elevação e sem previsão de chuva na quinta-feira, mas o tempo muda na sexta-feira. A chegada de uma frente fria provoca chuva a partir da tarde no centro-sul, em quase todo o Leste e no oeste do Rio Grande do Sul. Em porto Alegre a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva. No sábado o tempo fica chuvoso, com diminuição de temperatura no Rio Grande do Sul. Nas demais áreas do Sul, as nuvens aumentam e chove a partir da tarde. O domingo de Páscoa é de chuva e queda de temperatura na Grande Porto Alegre, em todo o norte gaúcho, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Aos poucos as nuvens aumentam e chove também nas demais regiões paranaenses. Sol e diminuição de nuvens, com temperatura agradável nas demais áreas do Rio Grande do Sul.
Segundo a Climatempo, no Sudeste o feriado da Semana Santa começa com tempo instável no Sudeste devido à presença de uma frente fria na costa do Sudeste. O tempo fica nublado com chuva e temperatura amena, no lesta paulista, no Rio de Janeiro, no centro-sul e na Zona da Mata de Minas, no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo. As demais áreas da região têm uma quinta-feira de sol e muitas nuvens com pancadas de chuva. Na sexta-feira, o tempo fica chuvoso no Espírito Santo. No Rio de Janeiro e no leste paulista, incluindo as praias e a capital, o sol aparece entre muitas nuvens, ainda com previsão de chuva. No sábado, a previsão ainda é de chuva o dia todo no norte do Rio e no Espírito Santo. As demais áreas do Rio e o centro-leste de Minas, inclusiva a capital BH, têm sol e nuvens, com pancadas de chuva à tarde. No leste paulista, onde estão as praias e a capital, apesar do céu com muitas nuvens. O sol aparece e não há previsão de chuva. O domingo ainda é de chuva no norte do Rio e no Espírito Santo. Nas demais áreas do Sudeste a previsão é de um dia de sol com pancadas de chuva a partir da tarde.
No Nordeste a Climatempo informa que na quinta-feira e na sexta-feira ainda vai predominar o tempo instável no litoral nordestino. O céu fica sempre com muita nebulosidade. As nuvens não escondem totalmente o sol, mas há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora. No sul da Bahia, o tempo fecha na sexta-feira, com céu nublado e chuvas ocasionais. No fim de semana, as condições do tempo quase não mudam. O sol aparece um pouco mais forte nas praias, mas sempre junto de muitas nuvens e as pancadas de chuva ainda acontecem a qualquer hora do dia.
O feriado da Semana Santa no Centro- Oeste, segundo dados Climatempo, começa com muito sol em Mato Grosso do Sul e tempo firme no sul do Estado. Nas demais áreas as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Os demais estados e o Distrito Federal têm um dia de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. Na sexta-feira o tempo não muda. No fim de semana as condições do tempo ainda ficam instáveis em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. O sol aparece sempre entre nuvens e as pancadas de chuva acontecem principalmente a partir da tarde. Mato Grosso do Sul tem mais dias de sol forte com pancadas de chuva só a partir da tarde.
O tempo quente e úmido favorece a formação de muita instabilidade em quase todos os estados do Norte, segundo a Climatempo. Por isso o céu fica sempre com muita nebulosidade. As nuvens não escondem totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia. Chuva que é mais intensa a partir da tarde, por causa do aquecimento. No extremo norte do Brasil, o predomínio é de tempo aberto e sol forte, sem previsão de chuva no centro-norte de Roraima.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.