Climatempo – Após um carnaval de bastante sol e calor, as regiões Sul e Sudeste do país devem sofrer com fortes chuvas e queda de temperatura na quarta-feira de cinzas. De acordo com a Climatempo, a mudança do clima deve acontecer devido a chegada de uma frente fria na vinda do sul do continente. Esta frente fria é forte para os padrões do verão e vem trazendo uma massa de ar frio polar. O maior choque térmico será observado no Rio Grande do Sul. Após iniciar o carnaval com calor próximo dos de 35ºC, os gaúchos terminam o feriado com frio perto de 10ºC em cidades na fronteira com o Uruguai.
Segundo dados Climatempo, em São Paulo, o fenômeno deve causar maior incidência de chuva já na tarde de terça-feira e em toda a quarta de cinzas. Antes da chuva, a temperatura será bastante alta, principalmente no litoral, por conta da massa de ar quente que está sobre todo o Sudeste. No Rio de Janeiro o cenário deve ser o mesmo, com possibilidade de os termômetros chegarem novamente aos 40ºC. As chances de chuva durante o feriado são baixas e a temperatura deve ficar mas amena apenas na quarta-feira, fruta da mesma frente fria que afeta o clima no Sul e em São Paulo.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo Meteorologia