Climatempo – O mês de Fevereiro começou com recordes de temperatura nas cidades de São Paulo e de Porto Alegre. De acordo com a Climatempo, a capital paulista registrou às 16 horas desta segunda-feira (01/02) a temperatura de 33,1ºC no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Ribeirão Preto, no norte do Estado, teve máxima de 36ºC. Já na capital gaúcha, a temperatura alcançou números recordes em 2010 pelo terceiro dia seguido. Após atingir 34,5ºC no sábado e 34,8ºC no domingo, os termômetros de Porto Alegre marcaram 35,2ºC na tarde de hoje. Em Campo Bom, na Grande Porto Alegre, a temperatura chegou aos 37,3ºC. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Dados Climatempo – O aumento de temperatura também foi visto na maior parte do Sudeste e em algumas regiões de Goiás. Goiânia registrou 34,2ºC, enquanto Alegre. No sul do Espírito Santo, a máxima ficou em 37ºC. No Rio de Janeiro o calor foi de quase 38ºC, enquanto Urussunga, Criciúma (ambas em Santa Catarina) e Morretes (Paraná) atingiram os 35ºC. Como as massas polares estão retidas na Patagônia, no sul da Argentina, o forte calor deve continuar nos próximos dias em toda a região.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.