Climatempo – O risco de temporais é alto até a sexta-feira, mas o sol deve brilhar forte no litoral paulista durante o último fim de semana de janeiro, informa a Climatempo. A última semana de janeiro deve ser marcada pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. Nesta terça-feira (26/01), nuvens bastante carregadas cresceram sobre a Serra do Mar e avançaram para a Baixada Santista, provocando chuva e ventos fortes. A base aérea do Guarujá chegou a registrar uma rajada de vento de 46 km/h, por volta das 15 horas.
De acordo com os radares meteorológicos da Climatempo, há uma grande área de chuva sobre todo o litoral sul paulista, se estendendo até a cidade de São Sebastião. Este quadro deve se manter até sexta-feira (29/01), com temporais, raios e fortes rajadas de vento em diferentes locais da costa do estado. Já no fim de semana, esta instabilidade deve se dissipar quase que totalmente. Após um mês castigado por fortes chuvas, sábado e domingo devem ter muito sol e calor, com possibilidade de pancadas de chuva apenas no fim da tarde.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo