Climatempo Meteorologia – São Paulo amanheceu com mais de 50 áreas alagadas devido ao temporal que caiu sobre a cidade na madrugada de hoje. Alguns córregos e rios transbordaram – inclusive trechos do Rio Tietê. Os grandes alagamentos forçaram a interdição de parte de vias de trânsito fundamentais para a entrada e saída da capital paulista e a circulação dentro da cidade, como o sistema Anchieta/Imigrantes – que faz a ligação para o Grande ABC e para a Baixada Santista – e também a rodovia Régis Bittencourt.
Climatempo alerta que a frente fria fica parada em SP trazendo muita chuva até a 2ª feira – A chuva foi de grande volume e forte em praticamente todas as áreas da Grande São Paulo e foi a consequência inicial da chegada de outra frente fria ao Estado de São Paulo. O ar muito quente que já era observado por todo o Estado colaborou para o crescimento das áreas de chuva.
Segundo a Climatempo, a quinta-feira segue em situação de alerta e com previsão de mais chuva até o fim do dia. A chuva volta ganhar intensidade a partir da tarde. As nuvens carregadas que crescem sobre o interior paulista tendem a avançar para a Grande São Paulo.
As análises das condições meteorológicas pela Climatempo para os próximos dias continuam indicando o bloqueio da frente fria no litoral de São Paulo. Pelo menos até a segunda-feira, o tempo permanecerá muito instável, com chuvas volumosas, moderadas a fortes na Grande São Paulo e também em áreas do interior e do litoral paulista. A quantidade de chuva prevista para os próximos dias indicam valores de 100 a 150 milímetros, até o dia 25 de janeiro. Esse acumulado será distribuído de forma desigual. Nesta sexta-feira, a chuva continua, mas não deve ser tão intensa. Porém, a chuva deve se intensificar no sábado, quando a cidade de São Paulo poderá receber mais de 50 milímetros de chuva.
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.