Climatempo – O temporal que caiu na tarde de ontem (04/02) na zona sul de São Paulo e causou inundações no zoológico da capital foi o mais forte dos últimos seis anos na região. Em apenas uma hora, a estação meteorológica da USP registrou 97,2 milímetros de chuva. A informação é da Climatempo. A medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, localizado na zona norte da cidade, registrou aproximadamente 146 milímetros de chuva até as 10 horas da manhã desta sexta-feira. Este total equivale a 62% da média de chuva normal em fevereiro, que fica em torno de 234 mm.
Segundo a Climatempo, o calor continua intenso hoje e no fim de semana na Grande São Paulo. Os temporais poderão se repetir em várias áreas da região. Antes da chuva, o sol deve aparecer forte, com temperaturas acima dos 30ºC. Na semana que vem, uma frente fria chega à cidade trazendo mais nuvens e chuvas mais frequentes para as vésperas do Carnaval. A temperatura vai diminuir e o calor deve voltar aos níveis normais para o mês de fevereiro.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.