Concurso público Embratur – com o objetivo de construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país – como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá realizar o primeiro concurso público de sua história.
As 84 vagas – 50 para nível superior e 34 para nível médio – foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (13). De acordo com a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir do mês de agosto deste ano.
“Com o quadro de servidores mais adequado, poderemos otimizar a divulgação do País em um momento em que o Brasil terá grande visibilidade no mundo”, afirma o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, considera a aprovação do concurso pelo do Ministério do Planejamento uma vitória para o Instituto e para os funcionários. “Esta é uma luta que temos desde 2003, quando a Embratur recebeu a missão de promoção internacional do Brasil como destino turístico. É uma vitória da instituição, dos seus funcionários e certifica a importância que o governo credita ao turismo”.
Concurso público Embratur