Copa do mundo 2010 FIFA – o avião que seguirá com a Seleção Brasileira no próximo dia 26 de maio para a Copa de 2010 na África do Sul acaba de ser totalmente pintado com mensagens de torcedores para os jogadores. A ação da TAM, patrocinadora e transportadora oficial da Seleção Brasileira, contou com a participação de mais de mil internautas que enviaram seus recados para o site Paixão por Torcer (www.tam.com.br/paixaoportorcer).
Agora, com o Airbus 330 na malha, a companhia aérea colocará uma imagem da aeronave no site para que os torcedores possam localizar suas frases no avião. “Essa foi a maneira que encontramos para levar não apenas os jogadores, mas toda a nação brasileira para a África do Sul”, diz Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
Além das mensagens pintadas na aeronave, mais de 1.500 vídeos de incentivo preparados por torcedores foram enviados para o Paixão por Torcer. Os melhores já foram selecionados e uma edição especial está sendo preparada pela TAM para que a Seleção assista minutos antes do embarque, na semana que vem.
Paixão por Torcer
Em junho de 2009, a TAM colocou no ar o website promocional Paixão por Torcer, que tem como objetivo promover ainda mais a paixão do brasileiro pelo futebol e abrigar todas as ações da companhia relativas aos patrocínios à Seleção e à série A do Campeonato Brasileiro.
O site, que faz a contagem regressiva para o início da Copa, traz notícias sobre iniciativas relacionadas ao futebol e um espaço para as reportagens produzidas pela equipe TAM Nas Nuvens, responsável pelo conteúdo de bordo das aeronaves na TV e na revista. O Paixão por Torcer também oferece uma galeria com fotos dos eventos realizados pela TAM antes e durante os jogos.
Há ainda a seção “Downloads”, na qual os usuários podem baixar papéis de parede e descansos de tela. A opção “Games” apresenta um jogo virtual interativo por meio do qual os internautas podem brincar de futebol de botão escolhendo o time e desafiando o computador. Em breve, também entram no ar um aplicativo com toda a agenda de jogos da Copa e bolão.
A TAM (www.tam.com.br), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.167 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelidade para companhia aérea no Brasil. Desde 1º de janeiro de 2010, o Programa TAM Fidelidade passou a ser gerido pelo Multiplus Fidelidade, que possui hoje 6,9 milhões de associados e já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.