Copa do Mundo 2010 na África do Sul – Loudeiro do Uruguai foi o primeiro jogador expulso da Copa do Mundo FIFA, nesta sexta-feira (11/06). Loudeiro entrou no segundo tempo do segundo jogo do grupo “A”, entre França e Uruguai. Em apenas 18 minutos conquistou dois cartões e a expulsão. O jogo que aconteceu no belo estádio Green Point, na Cidade do Cabo, foi arrastado, cheio de passes errados e terminou com o placar 0 a 0. A França foi o time que mostrou o ataque mais ofensivo nos dois tempos do jogo, mas não soube concluir os ataques.
O outro jogo do grupo “A”, que abriu a Copa do Mundo 2010, foi entre África e México. A disputa começou tensa e com um forte ataque do México, mas aos poucos a África dominou o nervosismo e tornou o jogo uma disputa emocionante. No segundo tempo as duas equipes marcaram gol. Tshabalala abriu o placar com um golaço no contra-ataque aos 10 minutos, e o jogador mexicano Rafa Márquez marcou aos 34 minutos. A África poderia ter alcançado um resultado melhor, pois criou diversas situações de finalização e sofreu um pênalti que não foi marcado pelo juiz.
No final, após 29 faltas e com a temperatura muito baixa, o placar ficou em 1 x 1 e Tshabalala, autor do gol da África, foi eleito pela FIFA como o melhor jogador da partida. Na opinião das internautas o jogador mais bonito do dia foi Yoann Gourcuff, da França.
Copa do Mundo 2010
Foto Image.net