Um dos programas mais conhecidos em todo o mundo ganha uma versão inédita no Brasil. O Extreme Makeover – que, no Brasil se transformará no Extreme Make Over Social – será apresentado por Cristiana Arcangeli na Rede Record e estreia sua primeira temporada dia 25 de setembro, à 0h30, logo após Legendários.
O programa vai além de reformar uma casa. Ao todo serão 12 episódios dirigidos por José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. Cinco creches serão construídas do zero, para abrigar crianças carentes de diversas regiões de São Paulo e Santa Catarina. Um renomado grupo de arquitetos, formado por Bia Prado, Brunete Fraccaroli, Roberto Migotto, Marina Torre, Adriana Helú e Carolina Oliveira estará à frente dos projetos, que ajudarão mais de 750 crianças.
O Extreme Makeover Social é um formato da Endemol e tem o patrocínio da Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil.
Cristiana Arcangeli – em 1986, deixou a prática da odontologia homeopática para pesquisar e criar um novo conceito de produtos de beleza que culminou com a criação da Phytoervas. A marca empregava basicamente ingredientes naturais em suas fórmulas de tratamento para cabelos e corpo, tornando-se por isso uma das mais prestigiadas no Brasil. A Phytoervas foi a primeira empresa nacional a não utilizar animais em suas pesquisas e a produzir shampoo sem sal. A partir dessas ações, o mercado de matérias-primas naturais se abriu como uma perspectiva real de negócios e a indústria de cosméticos nacionais nunca mais foi a mesma.
Em 1994, criou o Phytoervas Fashion. O evento revolucionou as passarelas brasileiras e projetou nacionalmente mais de 60 jovens estilistas como Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Walter Rodrigues, Marcelo Sommer e Vera Arruda. O Phytoervas Fashion, transmitido ao vivo pela MTV para todo o Brasil, teve sete edições com recorde de público. Seu término, em 1998, foi decorrência da venda da marca para o laboratório norte-americano Bristol Myers-Squibb, que obteve também o direito sobre o evento. Mas o mundo da moda nunca mais seria o mesmo. Hoje os eventos fashion comprovam que a iniciativa de 1994 rendeu bons frutos.
Enquanto o mercado discutia a abertura às importações, no início dos anos 90, a empresária trouxe ao Brasil os produtos Clarins, uma das primeiras marcas internacionais a chegar ao país. Em seguida, criou a PH Arcangeli, que se tornou a importadora oficial de fragrâncias, cosméticos e maquiagens de marcas consagradas como Bvlgari, Chanel, Clinique, Emanuel Ungaro, Salvatore Ferragamo, Sonia Rykiel, Donna Karan, Aramis e Tommy Hilfiger. O mercado de produtos importados cresceu, como ela previa, e a PH Arcangeli se tornou uma das maiores importadoras e distribuidoras do País. As atividades foram encerradas em 2008 para Cristiana dar andamento a outros projetos.
A empresária permitiu ao brasileiro o acesso às marcas internacionais e percebeu a necessidade de um canal de distribuição que facilitasse a vida de seus clientes. Por isso, inaugurou, em 1992, a rede Phytá Cosméticos, que chegou a ter sete lojas no Brasil – São Paulo, Belo Horizonte e Ribeirão Preto -, além do Service Center Clinique, no Shopping Iguatemi, em SP. As lojas foram vendidas em 2007. Recentemente Cristiana encerrou o único Chanel MakeUp Studio da América Latina, no Iguatemi SP.
Convidada a assinar uma coluna de beleza e bem-estar na Vogue Brasil, Cristiana permanece até hoje e também escreve para revistas regionais em todo o país. Men´s Health, Viva São Paulo, Bob Store, RSVP, jornal A Crítica, entre outros.
Em 2003, entrou para a TV com o lançamento do Programa Manual, uma revista eletrônica pioneira no segmento de moda, saúde e beleza.
Cristiana viaja muito, é fluente em cinco idiomas e uma das empresárias brasileiras mais conhecidas no exterior. Sua presença confirma que seus ensinamentos realmente funcionam e que é possível, sim, conciliar trabalho com esportes e exercícios físicos. No momento, ela cuida de todos os seus negócios, incluindo o novo projeto multimídia, site Cristiana Arcangeli.