A Inova Unicamp, agência de inovação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançarão, no dia 14 de setembro, um edital para a incubação de tecnologias. Os principais objetivos são apoiar a criação de micro e pequenas empresas, ampliar o grau de sucesso comercial dos novos empreendimentos, além de valorizar e fortalecer a cultura de interação universidade-empresa.
Segundo a Inova Unicamp, o público-alvo são os empreendedores que demonstrem potencial efetivo para absorver conhecimento científico e/ou tecnológico e que queiram gerar empresas inovadoras, ligadas ao agronegócio.
Os interessados poderão apresentar propostas para ingressar no processo de incubação, na condição de empresa incubada residente ou não residente, de acordo com as regras do edital.
Será oferecida aos integrantes da incubadora a possibilidade de instalação (em caráter provisório e desde que haja espaço físico) da sede da empresa a ser incubada como residente nas dependências da Embrapa Informática Agropecuária ou em espaço autorizado na universidade.
A empresa residente terá infraestrutura para uso compartilhado, além de assessoria técnica para elaboração e encaminhamento de projetos destinados à captação de recursos junto às agências de fomento e a investidores, além de capacitação na gestão empresarial.
O prazo de incubação é de 12 meses, prorrogáveis, mediante termo específico, por até dois períodos de 12 meses, totalizando, no máximo, 36 meses.
As propostas serão julgadas conforme parâmetros de viabilidade técnica e econômica do empreendimento com potencial de crescimento e de conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços.
O edital estará disponível na internet nos sites da Inova Unicamp e da Embrapa.
Mais informações: www.incamp.unicamp.br ou (19) 3521-5012
Parceria para incubação
Agência FAPESP