O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) oferece mais de 30 mil vagas em todo o Estado. Entre os profissionais procurados está o de motorista com 1.223 vagas. Para concorrer a elas, o interessado deve fazer um cadastro gratuito no Portal Emprega São Paulo. Depois é só criar login e senha, informar os dados solicitados e aguardar a convocação – que é feita por email ou mensagem SMS.
Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Nesse caso é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho. Nos PATs também é possível retirar carteira de trabalho e dar entrada no seguro-desemprego, além de fazer cadastro no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF).
O atendimento ao usuário é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.
O Emprega em números
O Emprega São Paulo, serviço do Governo de São Paulo gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), não tem custo – nem para o empregador, nem para o candidato.
Mais de 2,5 milhões de pessoas inscreveram seus currículos no Portal desde que o sistema entrou no ar, em agosto de 2008. Os 164,7 mil empregadores cadastrados ofertaram cerca de 1,3 milhão de vagas. Mais de 231 mil usuários conseguiram emprego – mas a SERT estima que o número seja maior, já que o empregador não precisa informar o preenchimento da vaga.
Desde março do ano passado, quando as convocações passaram a ser feitas, também, por SMS, 548.757 mensagens foram enviadas aos candidatos.
Em março deste ano foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato consiga um trabalho perto de sua casa e que a empresa encontre o profissional disponível mais próximo de sua unidade.
Confira aqui todas as vagas disponíveis hoje no Estado pelo Emprega São Paulo
Clique aqui e veja todas as vagas disponíveis hoje no Estado pelo Emprega São Paulo para motoristas
Visualize aqui o mapa que mostra todos os PATs existentes no Estado.
Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho