O Emprega SP, sistema online e gratuito de intermediação de mão-de-obra da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, disponibiliza nesta terça-feira, 2, mais de 20,3 mil vagas, distribuídas entre diversos setores. Ao todo, são 8,7 mil vagas na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e 4,5 mil na Capital.
Com a construção civil aquecida, o mercado de trabalho paulista precisa de mão de obra para construir e para vender os novos empreendimentos imobiliários. Por conta disso, entre as vagas mais ofertadas na RMSP estão corretor de imóveis (253 vagas) e ocupações ligadas à construção civil, como pedreiro (128) e carpinteiro (99).
Outras ocupações de grande oferta na RMSP são operador de telemarketing (547 vagas), faxineiro (163), porteiro (160), mecânico (138) e empregada doméstica (136).
Os interessados nas vagas devem fazer um cadastro gratuito no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou comparecer a um dos 205 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), com RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos postos estão no site da SERT (www.emprego.sp.gov.br). Em caso de dúvidas o cidadão pode telefonar para a Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.
Da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho