O Emprega São Paulo dispõe hoje de 11.048 vagas de emprego que exigem o ensino médio completo em todo o Estado. Na Grande São Paulo são 5.518 vagas, 2.904 somente na Capital. No interior e litoral as vagas passam de três mil. No total – para todos os níveis de escolaridade – o sistema conta hoje com 28.801 vagas em todo Estado.
Para o secretário Pedro Rubez Jehá, o Emprega São Paulo é um inovador sistema de intermediação de mão de obra. “Um sistema que facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional que procura emprego. Agora, com o georreferenciamento o sistema vai aproximar ainda mais o cidadão do seu local de trabalho.”
Os candidatos podem se cadastrar no Portal Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou pessoalmente num Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 206 PATs em todo o Estado estão na internet: http://www.emprego.sp.gov.br/pat.pdf
O Emprega São Paulo é um sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Desde sua fase de teste entre agosto e novembro de 2008, já colocou no mercado mais de 203 mil trabalhadores. Desde março foram enviadas mais de 530 mil mensagens de texto (SMS). Agora com a implantação da nova ferramenta, o Georreferenciamento, que ajudará os candidatos a encontrarem empregos mais próximos de suas residências e também vai facilitar a vida dos empregadores, que encontrarão profissionais habilitados que morem perto de suas unidades.
Confira as vagas com exigência de escolaridade de ensino médio em cada município:
http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/emprega/ensinomedio.pdf