A OgilvyOne lança essa semana no Brasil a campanha “O melhor vendedor do mundo“, que convida o público a vender um tijolo vermelho. Para participar, o interessado deve enviar um vídeo, com no máximo dois minutos, apresentando a sua técnica de venda. O autor da melhor performance ganhará uma viagem ao Festival de Cannes, que acontece entre os dias 20 e 26 de junho de 2010, e terá um contrato de três meses com a agência. Os vídeos devem ser postados no site www.youtube.com/ogilvybr até o dia 16 de maio.
Promovida em outros 14 países, a campanha faz parte de uma série de ações que estão sendo implementadas pela OgilvyOne em todo o mundo, com o objetivo de resgatar a essência das estratégias de vendas utilizadas por David Ogilvy, fundador da agência, no início do século XX. “O DNA do nosso negócio é vender. E a forma como as ofertas chegam até o consumidor mudam muito rapidamente hoje em dia”, frisa Renato de Paula, diretor regional da OgilvyOne para a América Latina.
Para Mat Zucker, diretor de criação executivo da OgilvyOne em New York, e idealizador da competição: “É tempo de reafirmar a importância do ato da venda, valorizar as técnicas de persuasão e destacar novas ferramentas e plataformas capazes de remodelar a apresentação das ofertas junto aos consumidores”. A OgilvyOne disponibiliza ainda no YouTube um canal com exemplos de técnicas bem-sucedidas de vendas para ajudar os competidores a montar o seu video. “Em marketing, a estratégia de vendas, às vezes, se perde na busca pela técnica perfeita ou pelo deslumbramento da tecnologia”, comenta Brian Fetherstonhaugh, chairman and CEO da OgilvyOne Worldwide. “O objetivo é ajudar nossos clientes a conquistar e valorizar o seu consumidor. Cannes é um ambiente perfeito para celebrar os resultados dessa competição”, finaliza Fetherstonhaugh.
About OgilvyOne Worldwide
OgilvyOne Worldwide is the strongest, most experienced and most highly awarded one-to-one marketing network in the world, with over 130 offices in 50 countries. It provides clients with a full range of direct, consulting and interactive services to deliver profitable customer relationships. The roster of clients is equally balanced between global clients including American Express, Cisco, IBM, Lenovo, Nestlé, SAP and Unilever, and leading clients in our local markets. OgilvyOne Worldwide is a unit of The Ogilvy Group, a WPP company (NASDAQ: WPPGY), one of the world”s largest communications services groups.