A Chevrolet realiza até o próximo domingo (31/01/2010), em toda a rede de concessionárias da marca no país, o primeiro feirão de veículos seminovos SIGA neste ano de 2010. O objetivo da iniciativa é ampliar as vendas de seminovos e proporcionar aos consumidores segurança na aquisição e na procedência destes veículos .
O programa SIGA – Seminovos Inspecionados e Garantidos -, alcançou a implantação em 100% na Rede de Concessionárias Chevrolet no Brasil no último mês de setembro de 2009 e, no mês de outubro do ano passado, ocorreu o primeiro feirão nacional de seminovos SIGA, que teve a venda de 4.828 veículos em cinco (05) dias.
No feirão iniciado nesta última quarta-feira (27/01/2010), os veículos seminovos podem ser adquiridos pelos clientes em planos de financiamentos sem entrada e também com a possibilidade de pagamento da primeira prestação a partir de maio de 2010. Na troca de um veículo usado por um seminovo SIGA, o cliente ganha um tanque cheio de combustível.
“Somos a primeira marca no mercado brasileiro a trabalhar em conjunto com a totalidade da sua rede de concessionárias para o desenvolvimento de um programa específico para veículos seminovos. Já desde o ano de 2007 temos realizado eventos de varejo com enorme sucesso, potencializando a venda de seminovos, todos eles qualificados com a marca SIGA”, destaca Francisco Stefanelli, diretor nacional de Vendas da Chevrolet.
“Para esta ação contamos também com ferramentas digitais para a divulgação e ainda fizemos uma parceria com o site WebMotors, que permitirá à Rede de Concessionárias agilizar as suas vendas destes veículos”, acrescentou ele.
Veículos inspecionados e garantidos
Pelo programa SIGA todos os veículos seminovos nacionais ou importados em oferta para venda nas concessionárias Chevrolet, estão aprovados no processo de inspeção e documentação.
– Graças a esse cuidadoso trabalho os consumidores que optarem na compra de um seminovo vendido na Rede Chevrolet, com certeza, contará com maior tranqüilidade na hora da compra, além da legalidade na transação e a qualidade do veículo adquirido”, acrescenta Stefanelli.
Segundo ele, comprando por meio do programa SIGA, o cliente poderá adquirir até 12 meses de garantia para o veículo adquirido, Certificado de Procedência, Assistência 24 horas, além de 50 itens inspecionados. “Queremos que o consumidor se conscientize e também tenha confiança no fato de que comprando um veículo seminovo na Rede Chevrolet, desde o Celta, o modelo de entrada da linha Chevrolet, até um Omega, no segmento dos carros luxuosos de porte grande, ele possa fazer o negócio com toda a tranquilidade e respaldo possível”, finaliza o diretor nacional de Vendas da Chevrolet.
Pelo Programa SIGA os veículos seminovos são certificados nas categorias “Ouro” e “Prata”. Na categoria “Ouro” inserem-se os veículos de todas as marcas nacionais e importadas com no máximo cinco (05) anos de fabricação considerando o ano corrente e com o limite de 100 mil quilômetros rodados. Nesta categoria o cliente terá direito à garantia adicional de 12 meses obrigatório e/ou 24 meses (opcionalmente), Chevrolet Road Service Extended (12 meses obrigatório) – serviço de apoio ao cliente durante 24 horas por dia, sete dias por semana, o ano inteiro -, Certificado de Procedência, inspeção de 50 itens, primeira troca de óleo e lavagem grátis, além de um ‘Manual do Proprietário / SIGA Ouro’.
Já a categoria “Prata”, por sua vez, inclui igualmente todas as marcas nacionais e importadas com no máximo dez (10) anos de fabricação considerando o ano corrente, quilometragem livre, garantia adicional opcional de 03 (três), 06 (seis), 12 (doze) ou 24 (vinte e quatro) meses. A garantia de 03 (três) meses é obrigatória. Fazem parte ainda desta categoria o Chevrolet Road Service Extended opcional de 12 (doze) meses, Certificado de Procedência, inspeção básica e ‘Manual do Proprietário / SIGA prata’.
A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Reino Unido, Canadá, Rússia e Alemanha.