Uma nova frente fria causa declínio da temperatura na Região Sul até o próximo domingo, dia 10 de outubro. No fim de semana a chuva diminui no litoral e aos poucos o tempo abre, em praticamente toda a Região, uma massa de ar seco mantém o tempo firme com predomínio de sol.
No Sudeste, segundo a SOMAR Meteorologia, o tempo também abre na maior parte da Região, mas a presença de uma massa de ar polar deixa as temperaturas mais baixas. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o calor predomina até amanhã (07), mas a passagem de uma frente fria causa acentuado declínio da temperatura nas duas Capitais. O frio prosseguirá até pelo menos o final do feriado.
No Centro-Oeste, a partir do fim de semana as pancadas de chuva ficam mais isoladas e atingem o centro e norte de Goiás e do Mato Grosso. Para Mato Grosso do Sul a previsão é de tempo firme e temperaturas em elevação.
Já na Região Norte, o calor extremo predomina, no oeste e norte da Região. No feriado, a frente fria que está no Sudeste avança, trazendo chuva para boa parte do Amazonas, Rondônia e Roraima. Já no Tocantins, o tempo segue quente e seco no Tocantins.