A HBO Latin America anunciou a estreia de sua nova produção original, a série Treme, em 28 de agosto, às 22h50. A história segue, de maneira cronológica, os efeitos econômicos e políticos que surgiram em 2005 após o devastador furacão Katrina na cidade de New Orleans.
“A nova série mostra como viveram os moradores de New Orleans depois de um dos maiores desastres naturais da história dos Estados Unidos. Treme conta com a participação de músicos e outros artistas locais que, junto com um talentoso grupo de criadores e atores, mostram a riqueza cultural de uma das cidades mais características deste país”, explicou Gustavo Grossman, VP e Gerente Geral da HBO Networks.
A história começa no outono de 2005, três meses depois do furacão Katrina, em um dos bairros mais antigos e tradicionais de New Orleans. A série relata a história de vários habitantes e músicos como Antoine Batiste (Wendell Pierce), um trombonista com muito carisma que tenta se dar bem de qualquer maneira, inclusive tocando no funeral de seus amigos e vizinhos, enquanto a sua ex-mulher, LaDonna Batiste-Williams (Khandi Alexander), se divide entre seu negócio, a busca do seu irmão e a cidade de Baton Rouge, para onde foi levada a sua família.
Treme, cujo nome é derivado da histórica vizinhança perto do lago da área francesa de New Orleans, conta também com a atuação de Melissa Leo como Antoinette “Toni” Bernette; John Goodman como Creighton Bernette; Steve Zahn como Davis McAlary; Kim Dickens como Janette Desautel; Clarke Peters como Albert Lambreaux; Rob Brown como Delmond Lambreaux; Michiel Huisman como Sonny; e a violinista clássica Lucia Micarelli como Annie, entre outros.
Composta por 10 episódios, Treme foi criada por David Simon e Eric Overmyer, sob a produção executiva de David Simon, Nina K. Noble, Eric Overmyer, e Carolyn Strauss. A história é dirigida por Agnieszka Holland, Kim McKay, Ernest Dickerson, Anthony Hemingway, Christiane Moore, Brad Anderson, Simon Cellan Jones e Dan Attias. A série foi escrita por David Simon, Eric Overmyer, David Mills e George Pelecanos, com a colaboração dos escritores de New Orleans Lolis Elie (autora e colunista da imprensa local) e Tom Piazza (conhecido escritor internacional).